God of War Chains of Olympus: Conhecendo o passado antes de ser o deus da guerra
Capa Norte Americana
God of War: Chains of Olympus é o segundo jogo lançado para PlayStation Portable em 4 de março de 2006, e depois foi lançado para PlayStation 3 (Somente incluso em God of War Sagas). Apesar de ser o segundo game da série, ele cronologicamente vem antes do primeiro God of War.
Este capítulo dessa grandiosa saga mostra como Kratos salvou Hélio o deus do sol.
Depois de dez anos servido aos deuses, Kratos é enviado para cidade de ática para deter o avanço de exercito persa. Depois de ter matado o Rei persa, seu exercito e seu "bixinho" de estimação, o basilisco, Kratos persebe que o sol está caindo do céu e em seu lugar assume uma escuridão eterna.
Kratos então passa a seguir a luz no horizonte, encontrando a nevoa negra de Morfeu pelo caminho por onde passava, Kratos também ouve uma canção que ele reconhece uma canção tocada numa flauta, canção que ele reconhece por ser tocada por sua filha falecida (assassinda por ele mesmo) Calíope.
Então Kratos chega no templo de Hélio, e lá encontra a deusa Atena que diz para ele que Hélio foi sequestrado e que Morfeu está se aproveitando disso para colocar os deuses em sono eterno. A deusa o encarrega de encontrar o deus do sol e devolve-lo aos céus.
Durante os eventos do jogo, Kratos encontra Eos, irmã de Hélio que diz que o titã Atlas, abduziu seu irmão. Kratos recupera os Fogos primordiais, que são necessários para acordar os cavalos de fogo de Hélios, então os cavalos levam Kratos até o Submundo, onde lá Kratos encontra Caronte, o barqueiro duas vezes, na primeira Kratos não tinha poderes suficientes para enfrentar o barqueiro que mandou Kratos para o Tártaro, mas lá Kratos conseguiu a luva de Zeus e voltou derrotando Caronte. Kratos usa o seu barco e vai para o tempo de Perséfone, a rainha do Submundo, e lá ele encontra com sua filha e tem de fazer um escolha, largar de mão seus poderes para poder ficar com sua filha (deixando que a humanidade seja destruída), ou prosseguir com sua missão de resgatar Hélio, Kratos escolhe ficar com sua filha, mas ao perseber que perséfone guarda rancor de Zeus por obriga-lá a permanecer no Submundo, e que ela queria destruir o mundo, Kratos deixa seus sentimentos de lado, deixa sua filha e vai atras de Perséfone, na hora da batalha, Kratos encontra o Titã Atlas destruindo o pilar que segura o mundo, Kratos então o amarra ao pilar que segurava o mundo o castigando a substituir o pilar pelo resto de sua vida (se é que titãs tenham vida). Kratos luta com Perséfone e a mata, e quando está voltando de volta ao mundo mortal montado na cavalaria de Hélios, Kratos perde a consciência mas é salvo por Atena e Hélio.
God of War: Chains of Olympus, um jogo que supera todas as expectativas, por ser de psp ele é menor em história em qualidade gráfica, mas God of War é sempre God of War não importa o console, a experiencia de jogar no PlayStation Portable é enorme, e claro que tem suas limitações por varios motivos óbvios como a falta de botões do PSP, o gráfico é em muitas opiniões melhor que o seu antecessor criado, não tem muito o que dizer sobre esse jogo, além de que ele é "O jogo" do seu ano...
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